Divulgação

O humorista francês Rémi Gaillard criou para a emissora de rádio RTS uma campanha contra o abandonado de animais no período de férias. A peça publicitária mostra dois cães deixando um ser humano sozinho à própria sorte na beira de uma estrada.

A imagem é acompanhada da legenda “Você é um bom humano, mas vamos sair de férias e não podemos tomar conta de você. Adeus”. Rémi é conhecido por realizar diversas ações em prol dos direitos animais. Em 2016 ele se trancou em um canil onde 300 animais aguardavam por adoção.

Divulgação

Ele só saiu do local quando todos os cãezinhos encontraram novas famílias. A nova campanha provocativa é uma resposta a dados recentes que apontam que no período de férias há um aumento do abandono de animais. ONGs de proteção animal afirmam que este crime é motivado durante o grande fluxo de viagens.

Para o humorista, a sociedade precisa ser forçada a refletir sobre a forma como os animais são vistos e tratados. “O meu cão me ensinou muito mais do que os seres humanos”, afirmou Rémi.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/campanha-inverte-papeis-e-coloca-caes-abandonando-seres-humanos/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.