Hotel postou uma foto do cantor com o cachorro (Foto: Reprodução/Facebook)

Um cão adotado neste fim de semana pelo sertanejo Luciano, que faz dupla com o irmão Zezé Di Camargo, tem gerado repercussão nas redes sociais. Isso porque o cantor pegou o animal na porta de um hotel que estava hospedado em Abaeté (MG) e levou embora, mas depois de a imagem ter parado na internet, a dona apareceu e o quer de volta.

“Quando eu vejo um cachorro na rua, a primeira coisa que olho é o focinho e as orelhas do animal. Se o focinho estiver machucado, grosso, é um focinho calejado de procurar comida no lixo. E esse animal estava assim, com caractéristicas de um animal de rua, apesar de não ser”, contou Luciano ao G1 sobre a decisão que tomou de levar o cão pra casa.

A primeira postagem da atitude de Luciano foi postada pelo hotel em que o artista ficou hospedado para um show. No perfil pessoal do cantor no Instragram também houve uma publicação referente à adoção, contudo, esta foi apagada horas depois. Ele explicou em outra divulgação que removeu a imagem porque a suposta tutora do animal tomou conhecimento da adoção e pediu o animal de volta.

Além de apagar a postagem, Luciano disse que vai devolver o cachorro, mesmo depois do pedido de fãs e de uma ONG de proteção aos animais de Abaeté para que ele ficasse com o animal.

Adoção

Logo que chegou ao hotel em que ficou hospedado, na noite de sábado (14), o cantor foi filmado por funcionários do local brincando com o cão. O vídeo foi postado na página do estabelecimento no Facebook. O cantor estava na cidade para uma apresentação na festa do município e, após o show, retornou ao hotel e viu que o animal permanecia na porta.

Sensiblizado, Luciano disse no Instragram que viu o animal debaixo de um carro se escondendo do frio, em seguida perguntou às pessoas se tinha tinha tutor e, após dizerem que não, ele tomou a iniciativa de adotá-lo. Fez uma foto do cãozinho e postou seguido dos dizeres: “Não aguentei… To Levando para casa”.

“Levei ao veterinário e já passamos remédio. O veterinário me pediu que esperasse até essa segunda-feira (16) para dar o primeiro banho e assim tirar os carrapatos dele”, disse.

Mas a adoção parece que não vai durar muito tempo, pois a possível tutora do animal apareceu e o quer de volta. Segundo Luciano, uma pessoa comentou na foto que ele havia postado o nome da suposta guardiã. Em seguida, a assessora dele viu e mostrou pra ele. O cantor então pediu que tentassem localizá-la e a possível tutora afirmou que o cachorro era dela.

De acordo com Luciano, ela comentou que o cachorro tem costume de sair de casa, mas que depois volta e chegou a contar o nome dele. “Quando estiver em casa vou chamá-lo pelo nome e ver se me vai atender. Vou também tirar fotos e pedir que minha assessora envie para ela. Com certeza, sendo dela o cachorro, deve estar com saudade do animalzinho”, acrescentou.

O sertanejo disse que não iria dizer o nome do cachorro até para ter certeza de que é ele mesmo. E apesar da possibilidade de devolvê-lo, Luciano afirma que está se sentindo bem com o desfexo da situação.

“Até quarta-feira (18), no mais tardar quinta-feira (19) eu vou devolvê-lo. Me senti aliviado em saber que o bichinho, embora com todas as características de um cachorro abandonado, ele não era. Fiquei feliz. São caminhos que a vida nos leva e a tutora estava desesperada atrás do animal”, concluiu.

Repercussão nas redes sociais

O assunto, no entanto, continua repercutindo na página do cantor no Instagram. Em outra postagem em que agradece a cidade os fãs voltaram a falar do cão adotado. O cantor, inclusive, justificou ao responder uma fã que pediu notícias do cachorro o motivo de ter apagado a postagem. Luciano chegou a dizer que encontrou o animal “desnutrido, cheio de carrapatos e doente”.

“Meu anjo, tirei o post porque apareceu uma pessoa dizendo que o cachorro era dela… bom antes de resgatar qualquer cachorro eu sempre procuro se alguém é dono…. do jeito que ele esta..desnutrido, cheio de carrapatos e doente…. aquele animal tem tudo, menos dono… mas até semana que vem devolvo para a suposta dona”, disse.

O perfil de uma ONG de proteção aos animais de Abaeté, Socorro Bichos, postou uma mensagem na foto. A publicação afirma que o cachorro é sempre visto nas ruas e pede que o cantor siga com o cachorro.

“Somos da ONG Proteção Animal de Abaeté! Este cãozinho é visto nas ruas sempre! Um dono deveria cuidar bem do seu cãozinho. Ontem naquele frio, não deveria estar na rua! Nossa ONG proteção animal de Abaeté pede encarecidamente que a suposta dona deixe o cãozinho ser feliz ao lado destas celebridades de bom coração! O cãozinho merece um lar digno, já passou até por veterinário! Vejam que bênção! Somos a favor de que o cãozinho fique com Zezé e Luciano! A rua não é lugar de cachorro que tem dono! Só se for na guia!”, publicou a ONG.

A diretora da ONG Socorro Bichos de Abaeté, Rosilane Aparecida de Castro, disse que o cachorro adotado pelo cantor ficava nas ruas e que as pessoas tiravam fotos dele na porta de restaurantes. Porém, Rosilane informou que não sabiam se ele tinha tutor.

“Ele é um animal que estava razoavelmente saudável, mas até o nosso conhecimento vivia nas ruas”, afirmou.

“Muitas pessoas postavam que o viam sempre na rua. A gente acha que a tutora deveria deixar ele com o Luciano porque ele vai cuidar, não é o primeiro cachorro que ele adota. Vemos demais essa situação da pessoa ter cachorro e deixar pelas ruas, isso é complicado. Ele é um animal idoso, tem oito anos de idade. Queríamos que o Luciano ficasse com ele, mas sabemos que é difícil e isso pode trazer problemas para ele”, lamentou a diretora da ONG que é composta por quatro voluntários.

O cantor, porém, respondeu a organização e reforçou que entrou em contato com a tutora e que não quer correr riscos de ser processado por ter adotado um cachorro que tem guardião. Caso ela não apareça, vai deixá-lo novamente na porta do hotel.

“Não posso correr o risco de alguém vir amanhã com processo alegando que peguei um animal que tem dono… se a dona não responder os nossos chamados, vou enviar para a cidade e deixá-lo como encontrei…. na porta do hotel”, comentou Luciano.

Fãs do cantor, no entanto, pediram para que ele continuasse com o cão e criaram até uma campanha nos comentários da postagem com a #LucianoFicaComOBaete, nome dado pelo cantor ao cachorro.

Fonte: G1

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/cantor-luciano-adota-cao-apos-show-em-mg-e-mas-mulher-reivindica-tutela-do-animal/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.