Um cachorro que estava sendo agredido com tapas e chutes pelo tutor foi resgatado no bairro da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. O caso foi denunciado na internet através de um vídeo. O agressor, identificado como Antônio Francisco dos Santos, confessou ter batido no animal depois de ingerir bebida alcoólica.

(Foto: Divulgação)

O resgate do cachorro, que foi encaminhado para o Instituto Luísa Mell, foi feito pela equipe da Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais. A confissão do crime de maus-tratos feita por Antônio ocorreu após os policiais confrontá-lo.

Os agentes colheram não só o relato do agressor, mas também de testemunhas que presenciaram as agressões. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado.

(Foto: Divulgação)

Nas redes sociais, a ativista Luísa Mell publicou, após o resgate, uma foto ao lado do cachorro. Ela parabenizou a equipe da subsecretaria e o governador Márcio França. “Resgatado! Porque maltratar animal é crime! Meu muito obrigado ao novo serviço do Estado de SP para combater os maus-tratos! Agora temos uma polícia especial para isso! Tenho que reconhecer que está funcionando governador @marciofrancasp”, escreveu Luísa.

Para realizar denúncias de maus-tratos a animais no município de São Paulo basta acionar a Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais através do disque-denúncia: 0800600 6428.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/cao-resgatado-por-equipe-da-subsecretaria-defesa-animais/.