No estacionamento Marujo, na região central de Canoas, no Rio Grande do Sul, além de estacionar os veículos, os clientes contam com a recepção carinhosa de Toco Daniel, um cachorro que espera os motoristas em frente ao estabelecimento e ainda os acompanha do carro até o portão do local.

(Foto: Reprodução / Twitter / Fábio Emerim)

Toco é apelido de Pitoco, nome do cachorro que ganhou até crachá, feito pela filha do proprietário do estacionamento, com nome, cargo e uma foto.

A brincadeira começou quando um cliente saiu do local afirmando que havia sido recebido pelo gerente, referindo-se ao cachorro. O cão chegou ao estabelecimento no final de 2017. Altamiro Daniel, dono do estacionamento, conta que Toco apareceu como quem dissesse “quero ficar aqui, você vai ser meu tutor”. Isso porque o cachorro entrou no estacionamento carregando sacos de lixo, roupas e um tapete e quando Altamiro tentou limpar a bagunça feita pelos itens trazidos pelo cão, Toco ficou bravo, protegendo aquilo que ele acreditava ser dele.

“Ele chegou a se invocar com dois clientes, acho que o santo não bateu. Pensei em levar ele pra alguém”, contou Altamiro. No entanto, aos poucos o cão foi se acostumando com os clientes e passou a recepcioná-los.

Toco e Altamiro Daniel, o tutor (Foto: Reprodução / Altamiro Daniel)

“Todo mundo elogiava ele, pois eu chego mais tarde e tem mensalistas que chegam cedo. Ele recepcionava e chegava a ir até o serviço de alguns”, disse a dono do estacionamento, que ao ser questionado se é o tutor de Toco, responde: “acho que eu sou dele”. As informações são do portal GaúchaZH.

Uma foto do cachorro usando o crachá viralizou nas redes sociais após ser publicada no Twitter por Fábio Emerim. “O rapaz da foto é o Toco Daniel. Segundo o crachá que ele carrega com a sua foto (de óculos), é o gerente geral de uma lavagem de carros aqui perto de casa”, escreveu Fábio.

“Ele é muito conhecido por todos aqui, ficou super popular por causa do crachá”, afirmou Altamiro, que conta que há pessoas que levam coisas para agradar o cão e que até brincam dizendo: “ele está melhor do que eu, está empregado”.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/cao-e-adotado-por-dono-de-estacionamento-e-usa-cracha-de-gerente/.