Foto: Marcilene Rodrigues/Arquivo Pessoal

O cachorro Scooby de apenas dois anos de idade foi brutalmente agredido com um facão no bairro Marabaixo, na zona Oeste de Macapá (AP). O crime foi cometido por um vizinho da família do animal. Tristes e chocados, os tutores do cão estão fazendo um apelo para conseguir apoio para custear o tratamento de Scooby.

A tutora do cachorro, Marcilene Rodrigues, explica que os maus-tratos ocorreram após o animal se soltar da corrente e sair do quintal. “Ontem pela manhã, o cachorro se soltou e foi para a frente da casa do agressor. Ele falou que ele ia tentar matar os gatos dele, mas isso não é verdade. Como ele estava bebendo, desferiu a terçadada. Eu não vi, mas a cunhada dele veio gritando dizendo que ele deu a terçadada (facada). Quando vi, o Scooby já estava se contorcendo de dor na vala”, contou.

Foto: Reprodução/Facebook

Uma equipe do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) se desloucou até o local e prendeu o agressor em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais. Já Scooby, está gravemente ferido e em situação de sofrimento intenso. Os tutores do animal estão realizando uma campanha para pagar a cirurgia e cuidados que o cachorro precisa.

A família faz um apelo por doações financeiras, que podem ser realizadas diretamente na clínica onde o animal está internado, que, segundo informações do portal G1, fica na Av. Mendonça Furtado, número 2191, no Centro de Macapá.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/cao-e-agredido-com-facao-e-familia-faz-apelo-por-ajuda/.