Reprodução Twitter

Durante o drama e a onda de destruição causada após a erupção do Vulcão de Fogo, na Guatemala, um episódio fez ressurgir a esperança dos socorristas de salvar ainda mais vidas: um cãozinho, carinhosamente chamado de Rambo, foi encontrado na casa onde vivia com seus tutores. Ele foi o único sobrevivente. Os quatro integrantes da residência foram encontrados sem vida.

Felizmente, além de Rambo, muitos animais tiveram a chance de serem resgatados, incluindo três tartarugas. Cães e gatos foram salvos com queimadura e cegueira temporária devido aos fortes gases exalados pelo vulcão. Os resgatistas dizem que como o instinto de alguns animais é buscar locais seguros para se esconder, muitos cães e gatos ainda podem estar precisando de ajuda.

O Vulcão de Fogo fica localizado a 44 quilômetros da capital da República da Guatemala, sendo esta a erupção mais violenta em 40 anos, segundo informações do portal carioca Extra.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/06/cao-e-encontrado-vivo-ao-lado-de-corpos-de-tutores-mortos/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.