A Polícia Civil de Mandaguari, no norte do Paraná, abriu um inquérito para investigar o caso de um buldogue francês que foi sequestrado.

(Foto: Arquivo pessoal)

O animal já foi entregue ao tutor, mas deu um pouco de trabalho para ser encontrado, segundo o investigador Ronaldo Domingos, porque foi pintado de cinza sendo que a cor original dele é branca e preta.

Ao G1, Ronaldo contou que o buldogue se chama Zeus e que estava desaparecido desde o dia 13 de junho e foi resgatado na última sexta-feira (13). “Teve muita mobilização nas redes sociais porque os tutores estavam sentindo muita falta do cachorro. E nós o encontramos após uma denúncia anônima”, explicou.

O Zeus estava na casa de uma mulher de 35 anos, no bairro Jardim Madri. Ela disse aos policiais que comprou o cachorro de uma outra pessoa e que não sabia que ele tinha sido sequestrado e muito menos que era originalmente branco e preto. A mulher tinha batizado o buldogue de Spike.

Segundo o investigador, quando o tutor do cachorro chegou no local e o chamou pelo nome verdadeiro, o animal era só alegria.

“Foi impressionante a emoção entre os dois. Mesmo com a aparência diferente, não tivemos dúvida que era o Zeus mesmo”, contou o policial.

(Foto: Arquivo pessoal/RPC)

A dona da casa onde o animal foi encontrado foi ouvida e liberada pela polícia. Outras pessoas também foram intimadas e devem prestar depoimento nos próximos dias.

O tutor do animal é o empresário Guilherme Henrique Hass. A mãe dele, Sueli Sônia Francisco Hass, disse que o buldogue francês estava próximo do portão quando foi sequestrado e que ninguém percebeu.

Zeus foi levado ao veterinário logo após ser resgatado. Segundo Sueli, ele foi diagnosticado com uma doença de pele por causa da pintura, mas está se alimentando bem. A suspeita da polícia é que o buldogue tenha sido pintado com tinta de cabelo.

“Agora vamos ter que esperar cair o pelo para voltar à corzinha branca e preta dele. Mas o que importa mesmo é que ele voltou e que está bem”, comemorou Sueli.

Fonte: G1

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/cao-sequestrado-pintado-de-cinza-para-nao-ser-reconhecido/.