Foto: Caters/Reprodução

O vídeo mostra o momento em que bombeiros usam uma folha de alface para atrair uma imensa tartaruga pra fora de um buraco na intenção de libertar o cão preso ali dentro com ela.

Uma família em desespero ligou para o serviço de emergência depois que os dois membros da família ficaram entalados, juntos, a seis pés de profundidade dentro de um túnel na terra

Tracy Arballo, de Fontana na Califórnia (USA), pediu ajuda aos serviços de emergência quando seu marido Don tentou resgatar o pastor alemão Taylor e a tartaruga Godzilla, apropriadamente nomeada dessa forma, mas também acabou ficando preso.

Felizmente para Don, ele conseguiu se libertar antes que os bombeiros de San Bernardino chegassem ao local.

Imagens da cena mostram a equipe da emergência aglomerada em torno de um grande buraco no chão.

Os latidos podem ser ouvido fracamente a princípio, enquanto a tutora dos animais, Tracy, fala com o pastor alemão para acalmá-lo.

Mas o cão, Taylor, continua a latir e retoma a luta desesperada para sair do buraco.

Ao examinar a abertura do túnel, feita na terra, com uma lanterna, o bombeiro solta uma exclamação de surpresa, “cara, há uma tartaruga impedindo a passagem”.

Lentamente mas sem titubear o réptil, que mora com o casal, começa a aparecer rastejando para fora da escuridão do buraco, permitindo que Taylor conseguisse respirar um pouco de ar fresco.

Mas antes que o cão pudesse ser libertado, Godzilla, que pesa em torno de 30 quilos, precisava ser atraída para fora pelos últimos metros do túnel.

Sem saber como lidar com uma criatura tão pesada, os homens tentaram usar a alface como isca para atrair Godzilla para fora.

A tartaruga não demonstrou muito interesse nem pela guloseima nem pelos chamados dos tutores, deixando os bombeiros sem outra opção que não fosse contar coma ajuda de uma pá para fazer uma alavanca inversa.

Os bombeiros podem ser vistos suspirando de alívio depois que Godzilla é finalmente retirada do buraco, momento em que Taylor sai de trás dela e se reúne alegremente aos seus tutores.

“Tínhamos acabado de pegar a alface, você sabe, e algumas pequenas cenouras, um pouco de ação de manobra e ela está fora”, disse Tracy Arballo à NBC Los Angeles.

Godzilla precisava se mover apenas o suficiente para que Taylor pudesse sair.

Acredita-se que Taylor estivesse explorando o túnel que Godzilla havia cavado próximo ao muro do vizinho, no fundo do quintal.

“Parece que o cão arrastou um cobertor para dentro do túnel, fazendo com que cachorro, cobertor e tartaruga ficassem presos e entalados”, disse o capitão dos bombeiros Jeremy Kern.

Acredita-se que ambos os animais estejam completamente bem após o resgate.

Leia mais em: https://clubedosanimais.com.br/wp-content/uploads/2019/03/cao-e-tartaruga-ficam-presos-em-tunel-no-quintal-da-casa-onde-moram-anda.br/2019/03/cao-e-tartaruga-ficam-presos-em-tunel-no-quintal-da-casa-onde-moram/.