Imagine que você está em casa, na sua sala, tranquilamente. De repente, latidos e grunhidos desesperados tomam conta da vizinhança. Ao olhar pela janela você dá de cara com um cãozinho que foi esquecido pelos tutores para fora de casa, sozinho na varanda. O detalhe: a temperatura está abaixo de zero e ele não parava de tremer. O ocorrido se deu em um bairro de Toronto, no Canadá, de acordo com o site The Dodo.

Um dos moradores do residencial Liberty Village resolveu postar a foto do cachorrinho em um grupo do bairro no Facebook. A imagem logo comoveu os outros residentes, que se uniram para salvar o animal.

“O cachorro realmente está sofrendo. Ele está uivando há 45 minutos”, escreveu o morador.

Por meio dos comentários na rede social, eles se organizaram para chamar a sociedade de proteção aos animais, os bombeiros e a polícia. Mais de 45 minutos depois, finalmente, eles conseguiram resgatar o cachorro, que estava no 16º andar do prédio.

O incidente provocou uma discussão na região sobre os cuidados necessários de quem convive um animal em casa. O presidente da associação de moradores do Liberty Village sugeriu que fosse criada uma regra:

“Vou apresentar um modelo de regra para tutores de animais que estipula que, caso o animal doméstico esteja em perigo de ameaça imediata e vida por ter sido esquecido, o responsável pelo condomínio tem o direito de entrar na residência e trazer o animal para dentro.”

Segundo o site Accuweather.com, a temperatura em Toronto no dia 2 de março, quando o cãozinho ficou trancado na varanda, variou de -10 a -4°C.

Fonte: Brasil Post