Ashton é um cãozinho guerreiro que foi encontrado em péssimas condições. Ele foi resgatado e levado para um abrigo de animais com seus dois olhos bastante prejudicados.

A situação era bem grave, seus dois globos oculares estavam quase completamente para fora das cavidades. E isso sem contar os outros sintomas de abuso e negligência sofrida que ele apresentava. O cão, que hoje tem cerca de dois anos de idade, foi encontrado vagando pelas ruas com os dois olhos tão machucador que estavam quase que pendurados para fora.

Ashton foi levado para os médicos veterinários do Arizona Humane Society, na cidade Phoenix, no Arizona, e imediatamente levado para uma cirurgia de emergência. Os médicos conseguiram salvar o cão, porém ele perdeu os dois olhos e ficou completamente cego.

De acordo com os veterinários que realizaram a cirurgia, o problema com os olhos do animal era tão grave, e um deles já estava pendurado para fora a tanto tempo que ambos tiveram que ser removidos.

Cães na situação de Ashton acabam, infelizmente, tendo mais dificuldade em serem adotados, pois precisam de um cuidado e atenção especial. A equipe médica tem ajudado Ashton se adaptar a sua nova vida de cão cego.

Felizmente Ashton já encontrou uma família cheia de amor, disposta a se adaptar a sua condição e bastante confiante de que pode fornecer a ele um ótimo lugar para viver, bem como todo o amor e compreensão que ele vai precisar para ter uma vida feliz.

Apesar de todo o sofrimento pelo qual passou, hoje Ashton é descrito como um cão cheio de vitalidade e vida, além de ser muito, muito doce. Sua nova família promete fazer o que puder para tornar a vida de Ashton realmente feliz daqui para frente.

59

Divulgação

Fonte: Portal do Dog

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.