Um casal foi preso por tráfico de animais silvestres no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os dois mantinham 22 aves de diferentes espécies em cativeiro.

(Foto: Divulgação / Imagem Ilustrativa)

Os animais foram resgatados e o casal, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a 1º Delegacia de Polícia Civil. De acordo com o delegado Alberes Cristino Costa, o caso foi desvendado após uma denúncia ser realizada através do Disque Denúncia Agreste.

“Quando tomar conhecimento de algo errado na sua rua, na sua vizinhança, utilize o Disque Denúncia, que a gente vai investigar e se o fato estiver acontecendo, a gente consegue dar resposta”, afirmou o delegado. As informações são do portal JC.

A 1° Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) foi destinada a encaminhar as aves para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA).

Denúncias sobre tráfico de animais silvestres podem ser feitas através do número (81) 3719-4545.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/casal-e-preso-por-trafico-de-animais-silvestres-em-caruaru-pe/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.