Um cavalo que puxava uma carruagem nas ruas de Nova York desmoronou no meio do tráfego. O incidente foi registrado em vídeo e compartilhado pela Stopping NYC Horse Abuse.

O vídeo mostra o cavalo de carruagem deitado de lado na 59th Street, incapaz de se levantar. Não havia passageiros na carruagem no momento do colapso e nenhum homem ficou ferido.

No entanto, a condição do cavalo ainda é desconhecida.

Esse é mais um caso de muitos outros cavalos que, exaustos de puxar turistas em carroças por horas, acabam desmaiando no meio da atividade.

Exausto, o cavalo de carruagem cai em rua movimentada de Nova York (Foto: Facebook)

A exploração dos cavalos de carruagem podem colocar em perigo tanto humanos quanto cavalos, de acordo com o Stopping NYC Horse Abuse. Dessa maneira, a organização agendou uma audiência para tirar carruagens puxadas por cavalos do tráfego e transferi-las para o Central Park sem carro.

Embora essa não seja uma solução perfeita, já que não envolve a proibição efetiva da prática, a organização está trabalhando para gradualmente chegar no fim dessa atividade.

Um novo projeto de lei do NYCLASS foi criado no intuito de melhorar as vidas dos cavalos de carruagem na Big Apple.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/cavalo-que-puxava-uma-carruagem-cai-exausto-nas-ruas-de-nova-york/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.