A música, modelo e atriz indiana Anushka Manchanda, que segundo rumores é vegana, falou sobre como pretende expor a realidade de problemas como os direitos animais e o meio ambiente através de canções.

Celebridade indiana promove conscientização acerca dos direitos animais e do meio ambiente

Foto: Anushka Manchanda

Em entrevista ao Indian Express, Manchanda falou sobre a maneira como ela une os problemas e a arte moderna. “A ideia é ser autêntica – falar o que tem no coração, fazer, dizer e apresentar as coisas de uma certa maneira e somente quando elas vêm de dentro”, disse ela.

“As perguntas que nos fazemos antes de iniciarmos qualquer coisa são ‘O que estamos tentando dizer? Por que estamos dizendo isso? Se eu puder responder a essas perguntas de maneira satisfatória, o projeto faz sentido”.

Mais tarde, ela disse: “É muito claro quando olhamos para o que está acontecendo no mundo hoje, que estamos perdendo nossa conexão com a natureza. Nós desrespeitamos nosso planeta, uns aos outros como seres humanos e outros seres que vivem nesta terra. A natureza tem a resposta para todos os nossos problemas. Ela nos recarrega e nos nutre. Devemos nos reconectar com ela ”.

Ela acrescentou:“ O bem-estar animal é uma causa próxima ao meu coração ”.

Manchanda prosseguiu explicando que seu primeiro projeto sob o pseudônimo de Nuka, uma história em fotos intitulada “Mute”, visava abrir uma conversa sobre os direitos animais. “Em um mundo onde as espécies estão morrendo por causa do nosso descuido e apatia, nossa tentativa é mostrar algo que poderia ajudar a prestar atenção aos seres com quem compartilhamos nossa casa”, disse ela.

“A última imagem dessa série evoca uma reação emocional e, a partir daí, direcionamos você para a organização que faz um excelente trabalho com a conservação animal. Eu quero fazer mais trabalhos como este, que é rico em estética e evoca uma resposta emocional ”.

“Mute” direciona os espectadores para a Wildlife Trust of India, uma organização que trabalha para conservar a vida selvagem e seu habitat.

Para Manchanda, falar sobre os direitos animais e o meio ambiente é uma ocorrência comum. Em sua página no Instagram, a estrela publica sobre animais resgatados, extinção de espécies, o uso de peles na moda, o comércio de marfim, poluição de plásticos e zonas mortas nos oceanos.

Em novembro, Manchanda escreveu para seus 200 mil fãs no Facebook que ela estava “se aproximando de tornar-se vegana”, devido às crueldade contra os animais e os danos ambientais da pecuária.

No entanto, parece que a estrela pop agora se tornou totalmente vegana. Manchanda compartilhou recentemente um estudo que afirmava que o consumo de carne e laticínios é a “maior maneira” de reduzir o impacto ambiental.

Além disso, ela frequentemente escreve sobre as implicações que produtos lácteos causam à saúde, bem como a crueldade observada na indústria e se recusa a usar couro animal real, optando por alternativas veganas.

Quando questionado sobre a importância de fazer arte que trata de assuntos modernos, Manchanda respondeu: “Há dois lados nisso … há tanta dor e destruição ao nosso redor que [algumas pessoas] criam arte que pode nos ajudar a escapar de tudo isso. “

Ela disse: “Eu vejo as coisas de forma um pouco diferente. Eu sinto que estamos passando por nossas vidas usando viseiras. Há muita apatia. Eu quero fazer uma arte que traga atenção para as coisas que acontecem ao nosso redor. ”

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/06/celebridade-indiana-conscientizacao-direitos-animais/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.