A “Marcha do Silêncio”, realizada no centro de Los Angeles, reuniu diversas celebridades e ativistas em solidariedade aos animais. A ação durou cerca 24 horas de silêncio.

Centenas de ativistas participaram, usando uma fita verde simbólica sobre suas bocas ou ombros para representar como os animais são sistematicamente silenciados. Celebridades que são veganas apoiaram o protesto, incluindo Travis Barker, Moby, Kip Andersen e Torre Washington.

“Estamos marchando para o fim da exploração e objetivação de animais. Exigimos libertação e soberania para os milhões de animais que são silenciados ou cujos gritos continuam a cair em ouvidos surdos. Estamos aqui para trazer sua situação á consciência do público e criar espaço para mais compaixão”, disseram os organizadores.

Travis Barker e sua filha Alabama aderiram á marcha (Foto: Reprodução)

O evento foi coberto por Jory Rand da ABC7, que disse: “Eu cobri muitas marchas e demonstrações no centro de Los Angeles, mas nunca uma que foi 100% silenciosa”.

“A Marcha do Silêncio, foi um esforço para chamar a atenção e a compaixão para o sofrimento de bilhões de animais sem voz em fazendas industriais e laboratórios de testes em animais”.

A organização comunicou que estava feliz com os resultados e agradeceu a todos que compareceram.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/09/celebridades-e-ativistas-participam-de-protesto-pelos-direitos-animais-nos-eua/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.