Centenas de vacas morreram após um incêndio em uma das maiores fazendas de leite da província de Manitoba, no Canadá. Muitos celeiros, onde estavam cerca de mil vacas, foram queimados.

Foto: Twitter

Sessenta bombeiros correram para tentar apagar o fogo e salvar os animais. O chefe dos bombeiros de Steinbach, Kelvin Towes, declarou à CBC que este foi o maior incêndio em celeiros com que ele teve que lidar. “Havia cerca de mil animais no celeiro naquele momento, e conseguimos salvar 200”, afirmou. Aproximadamente 800 animais morreram queimados.

Christina Braun, moradora da fazenda vizinha, disse que ficou confusa ao ouvir as sirenes dos bombeiros, sem saber o que estava acontecendo. “Eu abri a minha porta, então ouvi as vacas gritando”, relatou os momentos de horror.

Não há informações sobre o que causou o incêndio e qual será o destino das vacas sobreviventes.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/09/centenas-de-vacas-morrem-em-incendio/#utm_source=rss&utm_medium=rss.