Foto: Reprodução | Meu Bistrô

Quase um terço dos britânicos que incluem carnes e produtos de origem animal em sua dieta estão planejando consumir opções vegetarianas e veganas nesta Páscoa. A pesquisa One Poll, realizada pela empresa The Meatless Farm Co., ouviu cerca de mil pessoas e concluiu que 30% dos entrevistados darão uma chance à compaixão no feriado que celebra a ressurreição de Jesus.

Para o CEO de The Meatless Farm Co., Rob Woodall, é impossível ignorar as transformações do mundo em relação à conscientização sobre o meio ambiente, os direitos animais e a saúde. “Estar atento à forma como vivemos e nos alimentamos tornou-se uma prioridade no mundo de hoje e os números revelam uma enorme mudança no sentido de comer mais vegetais no Reino Unido. Uma em cada oito pessoas se identifica como vegetariana ou vegana”, disse em entrevista ao Plant Basead News.

E completa: “Pequenas mudanças podem ter um grande impacto e é ótimo ver que muitos britânicos que comem carne estão agindo. Se as pessoas trocassem apenas uma refeição por semana sem carne poderia fazer uma grande diferença. Devemos investir em alternativas saborosas e familiares. Para muitas pessoas, dietas baseadas em produtos de origem estritamente vegetal não são uma moda passageira, não tem a ver apenas com uma escolha alimentar, é encontrar um equilíbrio entre o que é saudável, saboroso e bom para o planeta”, concluiu.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/04/cerca-de-30-dos-britanicos-planejem-refeicoes-sem-carne-na-pascoa/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.