Jennifer Katherine estava passeando com o cavalo tutelado por ela pela área rural de Windsor, na Inglaterra, quando subitamente um ciclista passou pelos dois em altíssima velocidade.

Uma câmera mostra o cavalo ficando muito assustado quando aparecem vários ciclistas passando em alta velocidade de ambos os lados da estrada.

Jennifer pode ser ouvida gritando “oh meu Deus”, desesperada, enquanto tenta recuperar o controle do animal.

Um ciclista correndo por dentro parece querer pegar o cavalo propositadamente enquanto eles seguiam pela estrada.

Ela afirma que o ciclista “prendeu seu estribo no guidão da bicicleta e machucou seu tornozelo”.

Ninguém sequer parou para ver se ela ou o cavalo estavam bem depois desse ataque. “Eu ainda estou em estado de choque e me sentindo muito dolorida ao lado do meu tornozelo”, disse Jennifer.

‘Meu cavalo empinou e se arremessou para a frente, perdendo uma de suas ferraduras‟, acrescentou ela.

Cavalo e tutora perdem o equilíbrio em meio ao ataque dos ciclistas | Foto: Jennifer Katherine

Cavalo e tutora perdem o equilíbrio em meio ao ataque dos ciclistas | Foto: Jennifer Katherine

Acredita-se que os ciclistas façam parte de um grupo de atletas que participam do Triatlo de Windsor.

“Estamos investigando um incidente no Triatlo de Windsor envolvendo um grupo de ciclistas e um cavalo e sua tutora. Estamos levando isso muito a sério. Os ciclistas serão identificados, desqualificados do evento e banidos de todos os eventos da Human Race”, comentou o organizador do evento da Human Race Events no Facebook.

“Todos os corredores são instruídos a seguir o código da estrada e não toleramos ciclismo perigoso de qualquer tipo. Oferecemos nossas sinceras desculpas ao indivíduo envolvido”, completou. O material foi compartilhado cerca de 8 mil vezes no Facebook e visto por mais de 520 mil pessoas.

Nota da Redação: A ANDA repudia qualquer tipo de esporte ou lazer que envolva montarias em cavalos. Esses animais são livres e devem decidir por si mesmos para onde desejam ir, sem comandos ou acessórios de humanos fazendo essas escolhas em seu lugar.

Clique aqui para conhecer os malefícios que a montaria causa aos animais.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/06/ciclistas-aterrorizam-cavalo-manobra-ultrapassagem/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.