O famoso comediante espanhol Cesar Cadaval vem causando indignação por ter postado nas redes sociais fotos em que aparece sorridente ao lado de animais mortos por ele em uma caçada.

Ele pode ser visto com equipamentos de caça e segurando um rifle, agachado diante de um leopardo que ele havia acabado de matar em Botsuana, no sul da África.

Foto: CEN/Twitter

Além de diversas fotos com o leopardo, ele também postou a foto de um antílope, e todas foram muito compartilhadas na Internet, até serem removidas do site da empresa Mebenca Safaris devido às críticas recebidas pelo público.

Foto: CEN/Twitter

No entanto, após terem tirado as fotos do ar, eles rapidamente descobriram que era tarde, pois as imagens já haviam se espalhado pelas plataformas de mídias sociais, tais como o Twitter. As imagens foram visualizadas centenas de milhares de vezes, e provocaram revolta nos usuários.

Segundo a reportagem do Daily Mail, o site chegou a entrar em colapso devido à quantidade de acessos,, com pessoas tentando encontrar as fotos que estavam em um álbum intitulado “Hunting with Spaniards in a Spanish Ranch” (“Caçando com espanhóis em um rancho espanhol”) . A razão do título se deve ao fato da empresa Mebenca Safaris ser baseada na Espanha.

Em seu site, a companhia orgulhosamente oferece aos seus clientes a chance de caçar “os cinco grandes” – como são conhecidos os animais típicos da paisagem africana: leopardos, leões, elefantes, búfalos e rinocerontes.

Via: Anda.jor.br

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.