A popular série americana da NBC “This Is Us”, que já está em sua terceira temporada, conta com um elenco repleto de atores amantes de animais, eco-conscientes, alguns dos quais são veganos, mas todos eles são defensores de um mundo melhor para os animais.

elenco da série this is us

Foto: Getty Images

Mandy Moore

A atriz, cantora e compositora Mandy Moore incentiva seus 3 milhões de seguidores no Instagram a “adotar, não comprar” animais domésticos. Ela divulga campanhas de adoção, e encoraja seus fãs a optarem por resgatar animais ao invés de comprar com criadores ou em lojas de animais.

Moore e seu marido na série, Milo Ventimiglia, se uniram para aumentar a conscientização sobre o abandono de cães e a necessidade urgente de salvá-los. Nos EUA, cerca de 3,9 milhões de cães são acolhidos por abrigos de animais a cada ano. A atriz deu o exemplo ao adotar cães abandonados e até apareceu na capa da revista Architectural Digest.

Quando sua gata, chamada Madeline, morreu, Moore escreveu um tributo comovente no seu Instagram, agradecendo a ela pelas “lições de paciência, responsabilidade e amor incondicional”.

Eris Baker

Baker tem apenas 13 anos de idade, mas já é uma atriz bem-sucedida e defensora da causa animal. Uma jovem vegetariana, Baker gosta de experimentar na cozinha. “Adoro encontrar receitas vegetarianas e tentar recriá-las em casa”, disse ela.

Chrissy Metz

“Quando um dos maiores programas de televisão incentiva a adoção de animais de abrigos, é um grande feito”, escreveu a maior organização de direitos animais do mundo, a PETA. Na 2ª temporada de “This Is Us”, a personagem de Metz, Kate, e seu marido, adotam um cachorro de um abrigo de animais local, um movimento que rendeu a Metz um PETA Elly Award, que elogia a compaixão pelos animais na televisão.

Autora do best seller do New York Times sobre amor-próprio, “This Is Me”, a atriz frequentemente promove e defende outras causas políticas e sociais como saúde mental, bullying, a importância do voto e se posiciona contra a violência causada pela liberação de armas.

Justin Hartley

Hartley conquistou os corações de muitos com as fotos de seus cães adotados que ele compartilha em suas redes sociais. Mas sua compaixão se estende além dos animais dos abrigos, Hartley fez uma parceria com a marca de hambúrgueres vegetarianos Morningstar Farms, que o leva a promover alimentos veganos sustentáveis ​​e livres de crueldade para seus mais de 1 milhão de seguidores.

Milo Ventimiglia

O ator vegano de 41 anos tem mantido um estilo de vida livre de crueldade durante toda a sua vida. Ventimiglia cresceu em uma família conscientizada, com seus pais sendo vegetarianos por 40 anos e nem mesmo o seu cachorro come carne.

Ventimiglia recentemente entrou em contato com a Morningstar Farms, a empresa de hambúrgueres vegetarianos que fez parceria com Justin Hartley, solicitando que eles trouxessem de volta suas tortas vegetarianas. “Eu conheço milhões de vegetarianos (assim como eu) que seriam gratos se vocês fizessem isso. Deixe-me saber como posso ajudar”, escreveu ele no Twitter.

Sterling K. Brown

Inspirado por seus colegas de elenco, Brown entrou em 2019 com planos de fazer mais pelo planeta, pelos animais e por sua saúde. Na véspera de Ano Novo, o ator disse à CNN: “Minha resolução de ano novo é que eu vou ser vegano. Tenho que abandonar a carne.”

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/01/confira-os-6-atores-da-serie-this-is-us-que-sao-veganos-ou-ativistas-da-causa-animal/.