A relação construída entre Faula e Capitão emociona, tanto que a publicação com a história dos dois já passa dos 16 mil compartilhamentos

As ruas de todo o Brasil estão cheias de histórias, sejam elas boas ou tristes. Uma delas, em específico, foi relatada no Facebook do SP Invisível, página criada como um “movimento de conscientização e humanização através das histórias dos invisíveis da cidade de São Paulo”, como consta na descrição deste trabalho. O relato da página conta a história de uma amizade entre um  homem e um cão.

“Eu achei ele dentro de uma caixinha de sapato embaixo de um condomínio, ele era pequenininho. Eu fui dormir, peguei a caixinha e ele tava lá”, lembra Faula, homem em situação de rua que descreve como encontrou o seu melhor amigo de quatro patas, chamado de Capitão, e de como o pet conseguiu mudar sua vida de forma positiva.

Como Capitão mudou a vida de Faula

De acordo com Faula, o Capitão tem um papel importante em sua vida. “Ele mudou bastante coisa na minha vida. Eu usava crack e agora eu tô só na cocaína. Parei o crack por causa dele”, relata o tutor do cão e continua “quando o Capitão chegou na minha vida eu tava bem mal. Tava procurando uma guarita para me esconder da chuva. Na hora ele deitou em cima do meu braço e até hoje ele deita desse jeito.”

Conheça o cão que transformou a vida de morador de rua ex-usuário de crack

Foto: Divulgação

A relação construída entre Faula e Capitão emociona, tanto que a publicação com a história dos dois já passa dos 16 mil compartilhamentos e possui mais de 50 mil curtidas e reações. Os comentários da publicação também chamam a atenção, não só pela quantidade que já passa os 2 mil, mas também pelo conteúdo emocionado dos internautas.

“Quando eu penso em usar droga eu vou, chamo ele, mas ele fica sentado. Parece que sente. Um dia bateu abstinência, eu chamei ele e ele não veio. Foi uma cena, não tem como explicar… Parece que ele já sabia. Tava querendo que eu não fosse. Eu não ia sem ele. Eu não largo ele”, conta Faula.

Ainda segundo o dono de Capitão, o animal representa tudo de melhor. “Ele significa paz, carinho. Ele me entende. Significa esperança também.”

História de Faula e do trabalho do SP Invisível

Faula nem sempre esteve em situação de rua, antes de começar a usar drogas tinha um trabalho. “Eu era jardineiro. Tinha uma firma de paisagismo. Daí, eu saí de casa, fui morar no centro. Uma coisa foi puxando a outra, até chegar nessa situação”, relembra. Mas, apesar da dura realidade, ele tem planos para o futuro dele e do pet. “Um dia eu vou levantar, ter minha firma de novo. Eu e meu cachorro, o Capitão.”

A história de Faula e Capitão é apenas uma em tantas publicações feitas por SP Invisível. Além de emocionar os leitores, a página também está com uma campanha chamada de #SPSemFrio. Para ajudar, basta que os internautas doem através do site: https://www.catarse.me/spinvisivel .

Fonte Oficial: http://www.clubeparacachorros.com.br/tabombando/conheca-o-cao-que-transformou-vida-de-morador-de-rua-ex-usuario-de-crack/.