A série da CBS “The Big Bang Theory” conta a história do dia a dia de personagens cientistas. Atualmente em sua 12ª e última temporada, o seu elenco conta com quatro atores que, na vida real, são vegetarianos ou veganos e familiarizados com a causa animal.

Mayim Bialik, Sara Gilbert, Kaley Cuoco e Johnny Galecki se mostram inteligentes tanto dentro da série, quanto fora (Foto: Reprodução)

1. Mayim Bialik

Mayim Bialik interpreta a neurobióloga Amy Farrah Fowler no programa e é também uma neurocientista da vida real. Ativista vegana, é autora do livro de receitas “Mayim’s Vegan Table”, que apresenta mais de 100 receitas familiares baseadas em vegetais.

Bialik também envia regularmente vídeos relacionados a viver um estilo de vida vegano em seu canal no YouTube. A atriz elogiou recentemente o documentário de saúde pró-veganismo “Eating You Alive”.

2. Sara Gilbert

Sara Gilbert fez o papel da fisicista experimental Leslie Winkle, o antigo interesse amoroso de Leonard Hofstadter. A atriz também é muito conhecida por interpretar Darlene na sitcom “Roseanne”, da ABC.

Sara Gilbert é vegana e próxima da causa animal (Foto: Live Kindly)

Gilbert é vegetariana desde os 13 anos de idade e mudou para uma dieta vegana há alguns anos. Falando sobre sua paixão pelo veganismo, ela disse ao “The Examiner”: “Eu sou totalmente egocêntrica. Eu faria todo mundo vegano se eu fosse presidente. Desculpe, é a lei”.

Ela é também autora do livro “O Imperfeito Ambientalista: Um Guia Prático para Esclarecer o Seu Corpo, Desintoxicar o Seu Lar e Salvar a Terra”. Em 2014, ela e sua colega vegana Linda Perry se casaram em uma cerimônia livre de crueldade animal.

3. Kaley Cuoco

Kaley Cuoco interpreta a aspirante a atriz Penny, que posteriormente vira farmacêutica. A atriz é vegetariana e é uma amante animal.

Em março, ela apareceu em um vídeo incentivando a adoção de animais de companhia para a organização sem fins lucrativos Paw Works, sediada na Califórnia. Ela já apareceu em um comercial para a Humane Society dos Estados Unidos, onde pediu o fim da caça às focas canadenses.

Cuoco também tem sido defensora da proibição de carruagens de cavalos na cidade de Nova York, referindo-se a elas como “perigosas e cruéis”. Em 2015, ela apareceu em um PSA para o resgate de cães Angel City Pit Bulls, a fim de combater os estereótipos negativos enfrentados pelos pit bulls.

Na edição de outubro de 2015 da revista “Shape”, a estrela revelou que a massa com manteiga vegana e legumes é um dos seus pratos favoritos.

4. Johnny Galecki

Johnny Galecki é também um dos personagens principais, o físico experimental Leonard Hofstadter. Na vida real, ele segue uma dieta vegetariana há vários anos para os benefícios à saúde.

Em 2012, ele disse ao apresentador de TV Conan O’Brien que ele havia comprado um terreno de 300 acres na região central da Califórnia.

“Há alguns vinhedos nele”, ele conta. “Eu senti como se você tivesse esse tipo de terra, deveria funcionar de alguma forma. Eu não sou uma pessoa de cavalo, e eu sou vegetariano, então o gado estava fora de questão, mas eu gosto de vinho”.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/09/conheca-os-atores-de-the-big-bang-theory-que-sao-ativistas-da-causa-animal/.