Os planos de saúde para pets ganharam força, mas muitas questões ainda deixam os tutores confusos sobre o assunto. É vantagem pro meu pet? Será que escolhi o melhor? E será que vai cobrir qualquer imprevisto mesmo?

Bom, essas questões muitas vezes são confusas até em planos para humanos, então aqui vamos esclarecer o assunto e te ajudar a tomar a melhor decisão para o seu bichinho sem sair no prejuízo.

cão com veterinário

Tipos de planos de saúde para cães

Os planos variam e os preços também, os de cobertura menor são mais baratos e os de ampla cobertura saem mais caro, os planos de cobertura de emergência não cobrem cirurgias e visitas de rotina ao veterinário, eles cobrem atendimentos de urgência como acidentes, abrangem hospitalização, tratamento médico e as contas do veterinário.

Planos de cobertura de emergência e doenças cobrem não apenas atendimentos de urgência como também as consultas rotineiras, esse plano abrange custos de tratamento no caso de doenças inesperadas e cuidados médicos.

Cobertura de emergência, doença e rotina cobrem os exames de rotina que todo cão deve fazer no mínimo uma vez ao ano, além de acidentes, doenças súbitas e necessidade de cirurgias.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre razões para não cruzar seu cão

Planos de cobertura total abrangem tudo que um cão pode precisar um dia. Desde exames de rotina até cuidados inesperados e doenças crônicas, incluindo até mesmo planos dentários.

Existe ainda a possibilidade do seu plano ser regional, estadual ou nacional. Para quem viaja muito com o cão pode ser uma boa escolha, nele você escolhe o tipo de abrangência do plano para ele ser atendido em outras cidades e estados.

Como escolher o plano ideal para meu cão?

Primeiro você precisa encontrar os planos de saúde, os tipos de planos que oferecem e descobrir qual a sua necessidade. Seu cão é estabanado? Então ele pode se machucar um dia, plano de urgência é bom. Ele tem predisposição para doenças crônicas? Então os mais prevenidos podem ter um plano de cobertura total.

O ideal é pesar as vantagens que o plano te dá, o que você precisa e como esse plano pode te ajudar e te deixar mais tranquilo quanto à saúde do seu pet.

Na juventude a maioria dos cães não precisa de muito mais que um check-up anual, então se você cuida direitinho do seu cão, um plano que caiba no seu bolso e cubra emergências e exames de rotina pode ser o ideal.

Para os cães mais velhos ou que já possuem alguma doença difícil de lidar, então os planos mais completos são de fato os mais indicados.

É vantagem pra mim?

cão e tutor

Se perguntar se um plano de saúde realmente é vantagem pra você pode ser o ideal, afinal algumas pessoas possuem cães muito saudáveis, sem nenhum problema de saúde ou pré disposição para alguma doença, que possuem uma vida saudável e é provável que se castrados e tomando todas as vacinas e prevenções corretamente, nunca precisem de muito mais do que um check-up anual.

Ter a prevenção de planos que cubram emergências para cães que não apresentam nenhum problema pode sim ser uma boa ideia, afinal todos estão sujeitos a acidentes como atropelamentos ou acidentes em casa mesmo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre castração canina

Alternativas ao plano de saúde para cães

cão e tutor

Se você acha que não é vantagem pra você contratar um plano por ter um cão muito saudável ou acredita que pode nunca precisar de um plano desses, uma forma de ser prevenido sem comprar um plano de saúde é ter uma poupança, uma reserva de emergência, afinal no futuro o cão pode sim ter um problema de saúde.

Você tem aí em torno de 10 anos para formar essa reserva e cuidar do seu cãozinho no caso de um acidente ou do cão desenvolver alguma doença na velhice, assim você não contrata o plano que não vê vantagem, mas não deixa seu cão desamparado caso algum problema apareça.


Fonte Oficial: http://webcachorros.com.br/conheca-os-planos-de-saude-para-caes/.