Confira seis motivos que fazem de adotar um cãozinho uma ótima ideia!

1 – Eles são companheiros e entendem quando você está mal

Para os cães, não é nada difícil saber quando seu  tutor está passando por um momento difícil. Por isso, eles sempre vão procurar lhe dar atenção quando você estiver cabisbaixo, e vão lhe oferecer companhia quando, por algum motivo, ninguém mais oferecer.

2 – Cães precisam de carinho

É claro que ter um cachorro em casa traz felicidade pra você sua família, mas um dos fatores mais gratificantes de dividir o lar com um amigo de quatro patas é saber que você está fazendo ele muito feliz. Com tantos animais soltos, perdidos e assustados nas ruas, adotar um cãozinho significa dar exatamente aquilo que ele precisava para ser feliz durante sua vida.

3 – Eles ajudam a cuidar da casa

Independente do tamanho do seu cão, ele sempre vai entender que o ambiente onde vocês vivem é um território a ser zelado. Por isso, ele vai cuidar da casa da maneira como for possível – latindo, amedrontando possíveis invasores e até mesmo caçando alguns insetos e outros animais menores.

4 – Estão sempre dispostos

Ao contrário dos humanos, que muitas vezes negligenciam seus cães e não os levam para passear, brincar, correr, e outras atividades importantes para os animais, eles estão sempre dispostos a brincar e se divertir. Inclusive, passam o dia todo esperando o momento em que você chega em casa para poder colocar para fora toda sua energia.

5 – São amigos das crianças

Se você tem crianças em casa e possui um cachorro doméstico, sabe como eles podem fazer uma grande parceria. O contato desde pequeno com os cães pode ensinar uma série de valores para as crianças, além de ensiná-las a ter responsabilidade. Fora isso, as crianças sempre têm nos cães um amigo pronto para brincar quando for possível. A relação faz bem para todas as partes envolvidas.

6 – Fazem companhia também para os idosos

Infelizmente, não são poucos os casos de idosos que acabam ficando sozinhos em idades mais avançadas. Seja pelo falecimento do(a) companheiro(a), mudança dos filhos/netos ou negligência, muitos vovôs e vovós acabam não recebendo a atenção que tanto merecem. Nesses casos, muitos acabam apostando em animais para ter companhia, e os cães não fazem distinção de idade quando amam seus tutores.

Fonte: Mistérios do Mundo