Coruja é resgatada após ficar presa em fio de energia elétrica em Itapetininga — Foto: Arquivo Pessoal/Vinicius Barbieri

Uma coruja-buraqueira foi resgatada por uma equipe da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) após ficar enroscada em um fio de energia elétrica, na última segunda-feira (22), no Jardim Santa Inês, em Itapetininga (SP).

De acordo com a CPFL, a equipe foi acionada por moradores, que informaram sobre a coruja estar presa na rede elétrica desde o início da manhã.

Os funcionários foram até a Rua Monsenhor João Batista Ribeiro, desligaram a energia e retiraram o animal, que estava com uma das asas enroscada em uma linha de pipa.

O morador Vinicius Barbieiri foi um dos que acionaram a equipe para retirar a ave. De acordo com ele, ela estava com vários cortes nas asas por enroscar na linha.

“Minha mãe mora bem em frente onde ela estava e acionamos uma equipe para retirar. Como ela ficou toda enroscada na linha de pipa, ficou ferida nas asas. Ainda bem que conseguiram retirá-la”, conta.

A ave foi encaminhada para uma clínica veterinária, onde recebe atendimento. Após receber os cuidados necessários, ela será devolvida para a natureza.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/coruja-e-resgatada-apos-se-enroscar-em-linha-de-pipa-na-rede-de-energia-eletrica/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.