Com o clima congelante característico da virada de ano nos Estados Unidos, é importante o cuidado com os animais domésticos. A lei municipal da cidade de Denver, no estado norte-americano do Colorado, tem punições severas para os tutores que abandonam seus animais domésticos sem a proteção adequada contra o frio.

um cachorro usando um suéter de lã vermelho e azul

Foto: Getty Images

De acordo com a KDVR, os cidadãos de Denver que colocam seus gatos ou cachorros do lado de fora durante o frio sem lhes oferecer uma casa de animais com isolante térmico, ou abrigo semelhante para protegê-los do frio, podem ser acusados de crueldade ou negligência animal. Essas pessoas podem ser punidas com uma multa de 1 mil dólares e um ano de prisão.

Deixar um animal doméstico do lado de fora no inverno, por longos períodos sem proteção, pode levar à hipotermia. Os tutores que não possuem um abrigo externo para os animais devem limitar o tempo que os animais passam no exterior.

Aqueles que cuidam de cães também devem pensar em investir em casacos e suéteres para os cachorros e botinhas para longas caminhadas em baixas temperaturas.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/01/deixar-um-animal-fora-de-casa-pode-dar-cadeia-em-denver-nos-eua/.