Um diferencial de “The Game Changers” é a participação do ex-fisiculturista, ator e ex-governador dos Estados Unidos, Arnold Schwarzenegger (Foto: Divulgação)

Em fevereiro, o documentário vegano “The Game Changers”, que prova que atletas não precisam de alimentos de origem animal, vai ser lançado mundialmente e disponibilizado online. O filme, que teve a sua pré-estreia nos EUA este ano, tem direção de Louie Psihoyos, que venceu o Oscar em 2009 com o filme “The Cove”, e produção do cineasta vegano James Cameron, que produziu e dirigiu filmes como “O Exterminador do Futuro”, “Titanic” e “Avatar”.

O documentário já foi apresentado em festivais como o Sundance, Festival de Cinema de Berlim, Toronto International Film Festival e DC Film Festival, onde recebeu muitos elogios. “The Game Changers” contrapõe estereótipos sobre a fisicalidade dos veganos, e prova que pessoas que não consomem nada de origem animal também têm condições de participar de modalidades esportivas de alta performance.

Participam do filme atletas de projeção internacional como o levantador de pesos alemão Patrik Baboumian, o maratonista Scott Jurek e o halterofilista olímpico Kendrick Harris, entre outros atletas de elite de diversas modalidades. Outro diferencial de “The Game Changers” é a participação do ex-fisiculturista, ator e ex-governador dos Estados Unidos, Arnold Schwarzenegger, que declara seu apoio ao veganismo e fala sobre o seu empenho para se afastar dos alimentos de origem animal.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/11/documentario-sobre-atletas-veganos-vai-ser-lancado-mundialmente-em-fevereiro/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.