A Beyond Meat, empresa de carne vegana com sede na Califórnia, anunciou a abertura de uma nova unidade de produção na cidade de Columbia, no Missouri, EUA. As novas instalações possibilitarão triplicar a produção atual da empresa, de forma a atender a alta demanda por produtos veganos.

Foto: Reprodução Beyond Meat

“Essa expansão em nossa capacidade de produção nos ajudará a atender o considerável aumento na demanda de mercado por nossas ofertas de produtos novos e inovadores”, disse Mark Nelson, diretor de operações e diretor financeiro da Beyond Meat, em um comunicado à imprensa.“Nossa nova área de fabricação de 30000 metros quadrados fornecerá a escala necessária para atender a nossa crescente base de varejo, serviços alimentícios e clientes internacionais.”

Além de aumentar a fabricação de produtos como o Beyond Burger e Beyond Sausage, a empresa espera que a nova unidade crie mais de 250 novos empregos este ano.

“Estamos investindo e crescendo junto com a cidade de Columbia, e tenho o prazer de anunciar este último investimento em fabricação como o nosso maior até hoje ”, disse Ethan Brown, diretor executivo e fundador da Beyond Meat.

“Nossa expansão não apenas traz mais empregos e oportunidades para essa comunidade especial, mas também promove a posição do Missouri como líder na produção de carne à base de vegetais”, comentou Brown.

A empresa parece estar cumprindo a promessa do mês passado de aumentar a produção de Beyond Burgers vegan em 200%. A nova unidade de produção ajudará a marca a acompanhar a demanda por produtos já existentes e por novos produtos, como o Beyond Breakfast Sausage, que foi apresentado na National Restaurant Association na cidade de Chicago, em maio.

Além disso, a Beyond Meat continua a ser uma empresa defensora do meio ambiente. A nova fábrica terá tecnologias de irrigação, que prometem reduzir em até 80% o consumo de água.

O novo estabelecimento da empresa provavelmente também ajudará a marca a expandir seus produtos a nível global, intenção anunciada em maio.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/empresa-de-carne-vegana-abre-nova-fabrica-para-atender-crescente-demanda-de-consumidores/.