As empresas de cosméticos The Body Shop e Natura promovem, no dia 27 de maio, um ato seguido de uma caminhada pela proibição dos testes em animais na indústria cosmética.

(Foto: Divulgação / Imagem Ilustrativa)

A manifestação terá início em frente ao Masp, na Avenida Paulista, onde ocorrerá a concentração, a partir das 10 horas. A caminhada, que tem como destino o Hotel Ibis na Consolação, está prevista para às 12 horas. Ao final do ato, haverá feita de adoção de animais, realizada pela ONG AMPARA Animal e batalha artística (“Battle Art”) com o coletivo feminino de arte urbana Efêmmeras. As obras serão leiloadas e terão o valor arrecadado com o leilão destinado à entidade.

O ato pretende não só conscientizar a população acerca da necessidade de acabar com os cruéis testes realizados em animais, como também conseguir mais assinaturas para a campanha Forever Against Animal Testing (Para Sempre Contra Testes em Animais, em tradução livre), lançada pela The Body Shop em parceria com a Cruelty Free Internacional. O objetivo da empresa é de coletar 8 milhões de assinaturas de forma global para que, ainda neste ano, o abaixo-assinado seja entregue à ONU.

A marca, que tem a pretensão de conseguir por fim ao testes até 2020, também disponibiliza a petição na internet. As informações são do portal Jornal de Humaitá.

Durante a manifestação, voluntários, colaboradores e promotores utilizarão patins e pernas de pau e irão segurar bandeirões com mensagens contra os testes em animais e coletarão as assinaturas. Parte dos promotores utilizará bicicletas para sinalizar a caminhada até o Hotel Ibis.

No Brasil, a campanha Forever Against Animal Testing está presente nos 130 pontos de vendas da The Body Shop espalhados pelo país. Até o momento, 6 milhões de assinaturas já foram coletadas. Além de solicitar aos consumidores que assinem a petição, a loja também os incentiva a usar a hashtag da campanha (#ContraTestesEmAnimais) nas redes sociais.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/05/empresas-cosmeticos-promovem-ato-em-sp-contra-testes-animais/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.