Ensaio fotográfico com pets é a nova tendência nos estúdios

0
203

Crédito foto: Gabriella Arruda.

O amor aos bichinhos, hoje, não se resume apenas em cuidá-lo, mas, também, acompanhar seus donos em suas atividades, viagens e momentos importantes da vida da família.

Uma tendência que tem crescido nos estúdios fotográficos é a de famílias realizarem sessões de fotos juntamente com seus pets. Muitas gestantes também fazem seus ensaios fotográficos com o marido e seu bichinho de estimação.

Normalmente, todo ensaio com cachorro é muito descontraído. A ideia é fazer com que ele fique brincando, de forma natural, perto de seus donos, para que aconteça diversos cliques espontâneos durante a brincadeira. Quando a foto é com a gestante e o futuro papai, o(a) fotógrafo(a) vai posicionando o pet perto da barriga da mamãe para obter os melhores ângulos e poses.

E quem pensa que as fotos com pets se resumem apenas a ensaios com cachorros está enganado, existe ensaio com diversos outros bichinhos, como gatos, papagaios, arara, calopsita, entre outros.

Gabriella Arruda, fotógrafa e proprietária do Estúdio Gabi Fotografia – www.gabi.fot.br, localizado no bairro do Ibirapuera, em São Paulo, afirma que “aqui em nosso estúdio estamos em uma rua arborizada, bem tranquila, ao lado do Parque Ibirapuera, o que ajuda muito nas belas fotos com os pets. Além disso, dentro do nosso estúdio construímos um jardim especial para fotografia com pets, para que as fotos fiquem ainda mais encantadoras”.

Dicas para tirar fotos de seu pet em um ensaio fotográfico:

– Escolha estúdios que tenham espaço amplo e de preferência um jardim para seu pet;

– No dia da foto, utilize sapatos confortáveis – muitas vezes, o(a) fotógrafo(a) vai pedir para você realizar movimentos rápidos ou ficar descalço(a);

– Para homens, o uso de calça jeans e camiseta branca fica clean e descontraído;

– Quando for gestante, sempre utilizar cores neutras (branco/preto/creme), sem estampas ou marcas, mas isso vai depender da cor do pet, para haver harmonia nas cores. E esta parte de figurino cabe ao(à) fotógrafo(a) sugerir;

– Para as mulheres, a preferência é passar esmalte claro um dia antes do ensaio;

– Levar biscoitinhos para o ensaio pode ajudar nas fotos, como prêmios para os pets, em algumas poses;

– Certifique-se se o estúdio fotográfico que você está contratando é um local pet friendly, que possa receber seu pet com carinho, ou seja, um bebedouro para cães e tapete higiênico.

 

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.