O cão Felício foi abandonado e chegou ao Centro de Controle de Zoonoses de Taubaté (SP) com a pata machucada. Ganhou esse nome por nunca perder a alegria. Recuperado do ferimento, ele e outros 70 animais participam de um ensaio fotográfico de uma campanha que incentiva a adoção. As fotos deles estão nas redes sociais.

Felício aguarda por uma família, assim como outras centenas de animais da ONG. Foto: ONG Chico Pata/Soraya Reis

Nas imagens, os animais aparecem placas com apelo emocional e bem humoradas. Em uma delas, a mensagem ‘bela, recata e sem lar’, que faz alusão à uma entrevista de repercussão com a primeira dama, é exibida. Também há mensagens como ‘Deixa eu te fazer feliz?’, ‘Preciso de você, me adota?’ e ‘Adotar é tudo de bom’.

A ideia do ensaio, promovido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em parceria com a ONG Chico Pata, de Taubaté, é estimular a adoção, mostrando que os animais são dóceis e esperam ansiosos por um novo lar.

“Esses cães que chegam até a gente, muitos deles foram abandonados por seus tutores ou sofreram algum tipo de violência e agora esperam por um novo lar. Com a campanha queremos quebrar esse preconceito que se tem com a adoção. As pessoas não sabem da existência deles. As placas estimulam e mostram o quão bons eles serão para o novo guardião”, disse Leonardo Monteiro, presidente da ONG.

Foto: ONG Chico Pata/Soraya Reis

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/ensaio-fotografico-estimula-adocao-caes/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.