A Espanha pode aumentar o valor da multa, existente desde 1990, para quem maltrata ou abandona animais. O valor máximo passaria para 30 mil euros, o correspondente a R$ 131 mil.

(Foto: Zoorpreendente)

O documento que aborda o projeto traz ainda a proibição do sacrifício de animais como método de controle populacional. A proposta é de iniciativa da organização de proteção animal El Refugio e ainda será votada, mas há indícios de que o projeto deve ser aprovado.

A medida é bem-vinda, já que a Espanha ocupa o primeiro lugar entre os países da Europa em relação ao abandono de animais. Estima-se que 400 mil animais estejam em situação de rua no país. As informações são do portal Histórias com Valor.

Na França, a multa de 30 mil euros para o abandono já é uma prática vigente. Crimes de maus-tratos, entretanto, podem ser punidos com dois anos de prisão. Na Suíça, responsáveis por atos cruéis contra animais podem ser presos por até três anos.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/05/espanha-deve-aprovar-multa-elevada-abandono-maus-tratos-animais/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.