© RSPCA

“Um dos salvamentos mais estranhos que já fiz”, foi assim que a voluntária Kirstie Gillard descreveu o resgate de um esquilo preso a um vaso sanitário, em uma residência no Reino Unido.

A dona da casa, após se deparar com a situação inusitada, acionou a Sociedade Protetora dos animais no Reino Unido (RSPCA na sigla em inglês), que atendeu ao chamado e resgatou o esquilinho.

Segundo a dona da residência, o pequeno animal provavelmente entrou na casa pelo telhado, escorregou e caiu por um buraco no teto e acabou ficando preso ao vaso sanitário.

O esquilo não estava ferido e ainda ajudou no salvamento se agarrando ao cabo de um esfregão durante o resgate. Após resgatado ele foi devolvido à natureza.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/05/esquilo-e-resgatado-apos-ficar-preso-em-vaso-sanitario/.