Wildlife Rehabilitation Center at Wisconsin Humane Society

Veterinários da ONG Wildlife Rehabilitation Center at Wisconsin Humane Society da cidade de Milwaukee, em Wisconsin (EUA), atenderam uma ocorrência inusitada recentemente. Cinco esquilos bebês foram encontrados presos pela cauda por pedaços de plástico e grama.

A principal teoria é que a peça plásticas faziam parte do ninho construído pela mãe dos filhotes. “Era impossível dizer qual cauda era de quem e nós estávamos cada vez mais preocupados porque todos os esquilos estavam sofrendo, em diferentes graus, de danos aos tecidos pelo bloqueio da circulação”, informou um representante da organização.

Wildlife Rehabilitation Center at Wisconsin Humane Society

Os esquilos em apuros foram encontrados por uma pessoa que passou próximo ao ninho dos animais. Rapidamente, este bom samaritano alertou a ONG que enviou uma equipe ao local para realizar o resgate. Como a situação era emergencial, os filhotes precisaram ser sedados para que fossem desatados cuidadosamente sem causar nenhum dano.

A operação foi bem sucedida, mas os bebês ficarão sob observação, pois o bloqueio de circulação das caudas causado pelos plásticos causou necrose. Segundo representantes da ONG, se os esquilinhos não tivessem sido salvos, poderiam ter perdido as caudas e não sobreviveriam, pois dependem dela para se aquecerem e se equilibrarem.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/09/esquilos-bebes-ficam-presos-pela-cauda-por-pedaco-de-plastico/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.