Divulgação

A marca Adidas e a estilista vegana Stella McCartney lançaram recentemente uma releitura do clássico tênis Stan Smith, mas agora feito com couro vegano e livre de crueldade animal. A adição à linha de produtos da empresa corresponde ao esforço da Adidas na busca por materiais sustentáveis e que atendam às novas demandas de um mercado consumidor mais exigente.

A parceria entre a estilista e a marca já dura mais de 10 anos e ela foi a escolha óbvia para assinar o novo calçado, pois além de vegana e ativista, a filha de Paul McCartney empreende em produtos veganos e produzidos com materiais renováveis e recicláveis. Recentemente ela criou um vestido de recepção de casamento para a nova duquesa de Sussex, a atriz Meghan Markle.

O novo design do clássico da Adidas mantém o visual branco e limpo. O rosto do tenista Stan Smith aparece de forma justaposta ao da estilista na língua do tênis. O modelo original foi lançado nos 70 e era chamado de Haillet. Após uma aproximação entre a empresa e o atleta o nome foi modificado para homenageá-lo.

O tênis ainda não está oficialmente à venda, mas pode ser encomendado no site de Stella McCartney por US $ 300 (um pouco mais de R$ 1.200).

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/09/estilista-stella-mccartney-e-adidas-lancam-tenis-de-couro-vegano/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.