Quem nunca quis adotar um animal e depois de pensar muito percebeu que não teria condições de cuidar? A falta de planejamento é um dos principais motivos que levam ao abandono ou devolução de cães. Observando esse quadro preocupante, uma estudante de Austin, no Texas (EUA), desenvolveu um projeto para ajudar a reduzir os índices de rejeição.

Reprodução

A ideia nasceu a partir de um programa na escola que incentiva os alunos a criarem projetos a partir de temas que os interesse. Para Aiden Horwitz, o tema ” cães devolvidos” era perfeito, pois teve que abrir mão de seu animal adotado anos atrás.

No caso da garota, o motivo do abandono foi a alergia que a mãe tinha ao animal. A solução encontrada foi entregá-lo a uma família, pois ninguém queria devolvê-lo ao abrigo. Foi um momento triste na vida de Aiden, que só tinha cinco anos na época.

Para evitar que outros cães passem por isso, a estudante desenvolveu um site chamado Dog Do or Dog Don’t . Nele há um questionário com 13 perguntas simples, como o tamanho da casa da pessoa, a quantidade de filhos, a tolerância a latidos, tamanho do quintal, etc. A proposta é mostrar aos futuros adotantes se eles realmente têm condições de cuidar de um animal.

Fonte: Canal do Pet – iG

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/estudante-cria-site-para-reduzir-o-numero-de-devolucoes-de-caes-adotados/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.