A primeira máquina vai ser disponibilizada no campus da Universidade de Purdue (Acervo: Vegan FroYo Xpress)

Os estudantes de engenharia industrial Marek Davis, Aarti Panda e Henry Berkemeier, da Universidade de Purdue, em Indiana, nos Estados Unidos, vão lançar no final de setembro uma máquina de venda automática de frozen yogurt vegano. A primeira máquina vai ser disponibilizada no campus da Universidade de Purdue.

Segundo informações da Vegan FroYo Xpress, startup fundada por Davis, Panda e Berkemeier, a princípio eles vão oferecer frozen yogurt à base de coco, chocolate e baunilha com coberturas opcionais – como nozes, castanhas, amêndoas, granola e pedaços de chocolate amargo.

“Nossa missão é oferecer alternativas mais saudáveis ​do que as sobremesas tradicionais. Para que todos os consumidores desfrutem de nossa experiência de autosserviço, usamos ingredientes que são 100% naturais e não têm restrições alimentares”, disse Davis ao VegNews.

A startup criada pelos estudantes de engenharia industrial recebeu cerca de 35 mil dólares em financiamento por meio da universidade. A próxima meta da Vegan FroYo Xpress é arrecadar 500 mil dólares para expandir os quiosques para outras cidades de Indiana e de outros estados do centro-oeste dos Estados Unidos.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/estudantes-de-engenharia-lancam-maquina-de-venda-automatica-de-frozen-yogurt-vegano/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.