Por David Arioch

O plantio fez parte de uma campanha de reflorestamento chamada “Green Legacy”, liderada pelo primeiro-ministro do país, Abiy Ahmed (Fotos: Amir Aman/Twitter)

Essa semana, a Etiópia plantou mais de 353 milhões de árvores em 12 horas, o que já está sendo considerado um recorde mundial.

O plantio fez parte de uma campanha de reflorestamento chamada “Green Legacy”, liderada pelo primeiro-ministro do país, Abiy Ahmed.

A iniciativa contou com a participação de milhões de pessoas, e logo nas primeiras seis horas o governo anunciou por meios oficiais que 150 milhões de árvores haviam sido plantadas.

“Estamos a meio caminho do nosso objetivo”, informou Ahmed, encorando os etíopes a aproveitarem o momento nas horas restantes. Após 12 horas, o primeiro-ministro disse que a meta de engajamento coletivo havia sido superada.

No total foram plantadas 353.633.660 mudas de árvores, publicou no Twitter o ministro de Inovação e Tecnologia, Getahun Mekuria. Vale lembrar que a Etiópia é o país mais populoso do continente africano, e a meta inicial era plantar 200 milhões de árvores.

No entanto, o desafio ainda não terminou. A Etiópia tem planos de atingir a marca de quatro bilhões de árvores plantadas até outubro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/08/etiopia-planta-mais-de-353-milhoes-de-arvores-em-12-horas/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.