Amora está desaparecida desde a última quinta-feira (24) após fugir do pet shop (Foto: Marlene Benfica )

Uma família acusa uma pet shop no bairro Vista Verde, em São José dos Campos (SP), de perder um cachorro deixado para tomar banho na última quinta-feira (23). A tutora da cadela Amora acusa o estabelecimento de negligência e faz buscas pelo animal. Um boletim de ocorrência foi registrado. A dona do estabelecimento disse que presta o serviço de maneira informal e admite que o cão fugiu.

A Marlene Benfica é filha da Neuza e elas são as tutoras do animal, que tem 4 anos. Ela disse que estranhou a demora do estabelecimento para levar a cadela de volta para casa após o serviço.

“O pet shop a buscou em casa pra tomar banho às 10h30. Eu percebi que estava demorando, liguei várias vezes pra ver se ela estava pronta e ninguém respondia”, contou Marlene.

Segundo ela, a Amora fugiu por volta de 11h, mas o estabelecimento só teria avisado sobre o sumiço às 14h30. “Eles tinham que ter nos procurado na hora. É muita falta de responsabilidade”, acusou Marlene.

Marlene contou que uma das responsáveis pelo estabelecimento foi até a casa dela para informar sobre o caso e disse que o cão sumiu após sair correndo em direção à rua. “Eu não faço ideia como perderam ela. Eles só falaram que ela saiu correndo da caixinha”, afirmou.

A família faz buscas pela cidade e pede ajuda por meio de publicações nas redes sociais. O animal não havia sido encontrado até a manhã desta sexta-feira (24).

O delegado Hugo Pereira informou que apesar do registro do boletim de ocorrência não cabe processo criminal para o caso, mas que a proprietária pode acionar a Justiça para solicitar uma indenização.

Outro lado

A Rita Ferreira, apontada como dona da pet shop, negou que o estabelecimento atenda formalmente. “Nós fazemos banho e tosa informalmente para amigos, conhecidos e familiares. Ela [Marlene] sabia disso”, falou.

Rita contou ainda que pediu para que a Marlene colocasse a Amora em uma coleira, mas ela teria recusado. Segundo Rita, a cadela foi colocada em uma caixinha e levada para o local.

“Eu trouxe a Amora para dentro de casa e ela não queria sair da caixa. Eu coloquei ela no meu colo, então ela pulou, correu e depois deve ter empurrado o portão que estava encostado”, explicou Rita.

Ela disse que procurou o cachorro e solicitou ajuda aos vizinhos. “Continuamos ajudando”, falou. Rita disse que ficou procurando o animal até o início da tarde e por isso não conseguiu avisar a tutora do cachorro antes.

Fonte: G1

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/familia-acusa-pet-shop-de-perder-cadela-em-sao-jose-dos-campos-sp/.