Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme foram alguns dos famosos que se transformaram em animais vítimas de exploração em um ensaio fotográfico nomeado “Sinta na Pele”.

Fernanda Paes Leme (Ampara Animal/Divulgação)

O projeto, promovido pela ONG AMPARA Animal, tem o objetivo de criticar a crueldade a qual animais são submetidos devido à caça, ao tráfico e ao abandono. Para isso, treze fotografias de artistas foram produzidas pelo fotógrafo Jacques Dequeker. As informações são da Revista Cláudia.

A ideia de colocar humanos no lugar dos animais nas fotos tem o intuito de gerar reflexão na sociedade, fazendo com que as pessoas despertem a empatia e a compaixão e, assim, coloquem-se no lugar desses animais para sentir na pele não só o sofrimento que eles vivenciam, mas também o descaso ao qual são submetidos devido à falta de comprometimento da sociedade como um todo no combate à exploração animal.

Bruno Gagliasso (Ampara Animal/Divulgação)

Nas fotos, os artistas se transformaram tanto em animais domésticos quanto em silvestres. De acordo com a AMPARA Animal, indústria como a da moda, do carnaval e do comércio animal ferem e prejudicam milhões de animais anualmente.

“Muitas vezes precisamos de um choque de realidade para mudarmos nossas ações. Causar incômodo e reflexão é a nossa intenção. Fazer com que as pessoas se coloquem no lugar dos animais e se tornem mais humanas”, afirmou Juliana Camargo, CEO da AMPARA Animal.

As fotografias estão expostas no Teatro Prevent Senior Rua Coropé, 88, em Pinheiros, São Paulo.

José Loreto e Rômulo Arantes Neto (Ampara Animal/Divulgação)

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/02/famosos-se-transformam-em-animais-vitimas-de-exploracao/.