Um festival de elefantes, no qual os animais são forçados à realizar apresentações ao público é realizado anualmente na cidade de Shivamogga, em Karnataka, na Índia.

Organizado pelo Departamento de Florestas no Campo de Elefantes de Sakrebailu, o evento é sediado em um acampamento às margens do rio Tunga, reunindo milhares de pessoas.

Durante o festival, uma equipe de vida selvagem submete os animais à diferentes atividades para o público. Manipulados por mahouts e kavadis do Sakrebailu Elephant Camp, um acampamento de elefantes cativos, os animais são forçados à participar de competições bizarras, como comer bananas.

Elefantes são obrigados à realizar performances em festivais na Índia (Foto: Reprodução)

Eles são forçados também a usar vestimentas e ornamentos para a ocasião. Os elefantes obedecem todas as ordens dos mahouts e kavadis, demonstrando que passaram por duros treinamentos, apenas com a finalidade de entreter o público do festival.

Ainda, os animais são usados em encenação de peças. Em uma delas, Sharade, a elefante mais nova do acampamento, recusa-se a ir à escola. Então seus irmãos Hemavathi e Shivu a forçam à ir, puxando as orelhas da elefante.

O festival foi organizado na 64ª função de despedida da Semana da Vida Selvagem. Na ocasião, os vencedores de várias competições receberam prêmios e certificados.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/12/festival-na-india-explora-elefantes-para-entretenimento-humano/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.