Bombeiros resgatam filhote de cachorro (amarelo claro) de dentro de bueiro em Fernandópolis (SP) — Foto: Corpo de Bombeiros

Um filhote de cachorro foi resgatado pelos bombeiros depois de ser abandonado pelos tutores e cair dentro de um bueiro no bairro Parque Paulistano em Fernandópolis (SP). O caso foi registrado no último sábado (20).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, moradores teriam visto uma pessoa em um carro deixando três filhotes em um terreno baldio, na sexta-feira à noite (19). Eles tentaram anotar a placa do veículo, mas o motorista teria fugido do local antes.

Ainda conforme informado pelos bombeiros, um dos animais atravessou a rua e caiu dentro do bueiro. Os outros dois filhotes começaram a latir do lado de fora da galeria.

Cachorros se recuperam de abandono no quartel do Corpo de Bombeiros em Fernandópolis — Foto: Corpo de Bombeiros

Uma vizinha escutou os latidos e ao sair de casa para saber o que estava acontecendo viu os animais em volta do bueiro. Ao chegar mais perto ouviu os latidos que também vinham de dentro da ‘boca de lobo’.

Os bombeiros foram acionados e, segundo eles, tiveram trabalho para resgatar o animal que cada vez entrava mais fundo no bueiro.

“Tivemos que retirar a tampa do bueiro e segurar um dos filhotes na entrada para o cachorro ganhar confiança e chegar até nós”, disse o sargento Rodrigo de Biazi Xavier do Corpo de Bombeiros.

O animal foi resgatado em segurança e não se feriu. Ele e os outros filhotes foram levados ao quartel do Corpo de Bombeiros e depois encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses da cidade para adoção responsável.

Fonte: G1

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/filhote-de-cachorro-e-resgatado-de-dentro-de-bueiro-em-fernandopolis-sp/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.