Um pequeno animal foi atração de uma delegacia na cidade de Bartlett (IL), nos Estados Unidos na semana passada. Encontrado por um bom samaritano no acostamento de uma estrada muito movimentada, ele foi levado para lá, e ao que tudo indicava era um filhote de cachorro.

Depois de algum tempo, no entanto, os policiais perceberam que o filhote resgatado não parecia ser um cachorro. Ele era, na verdade, um coiote que, muito provavelmente, se perdeu da mãe e acabou assustado próximo à estrada.

Depois de postarem no Twitter imagens do coiote e se divertirem com a situação, os policiais decidiram levá-lo a um lugar adequado para que ele recebesse cuidados básicos.

O filhote foi para o santuário Willowbrook Wildlife e lá descobriram que o filhote era fêmea e, apesar de não ter ferimentos visíveis, estava severamente desidratada. De acordo com o portal NBC Chicago, ela tem recebido fluidos, alimentação, e cuidados básicos desde então.

Reprodução | The Daily Mail

Como no santuário não tem mais nenhum coiote, nem mesmo filhotes de outros animais, a estrutura não é a mais adequada para criar a filhotinha.

“Se ela progredir e nenhum outro problema for observado ao longo da semana, a gente provavelmente irá transferi-la a outro centro de reabilitação, que tenham filhotes do tamanho dela,” Willowbrook declarou.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/05/filhote-de-coiote-separado-da-mae-e-acolhido-por-policiais/.