Foto: Newsflare/Emotions of África

Um bebê elefante, desajeitado e brincalhão, precisou de uma pequena ajuda de sua irmã mais velha e sua tromba depois de ficar preso em uma poça de lama.

O filhote tenta se levantar usando as patas dianteiras depois de chafurdar na lama em um enorme poço de lama no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, na segunda-feira.

Ele parece receber ajuda de um elefante adulto, mas acaba caindo no funda do poço.

Foto: Newsflare/Emotions of África

O bebê afunda, escorrega e se contorce na lama, aparentemente tentando chamar a atenção de outro elefante.

Sua irmã mais velha então, vê que que ele está lutando para se levantar, e embora ela hesite por um momento, caminha lentamente na direção dele para ajudá-lo.

A elefanta mais velha usa sua tromba para dar ao irmão algo estável em que se apoiar enquanto ele sai da poça escorregadia.

Foto: Newsflare/Emotions of África

Ele consegue subir em terra firme depois disso e rapidamente alcança a mãe que já está à frente no rebanho.

Edrich Schafer, que captou o momento, disse: “Encontramos uma manada de elefantes ao lado de um bebedouro e decidimos passar algum tempo observando essas incríveis criaturas em um momento de diversão em família”.

Foto: Newsflare/Emotions of África

“Um bebê elefante em especial roubou a cena. Percebemos o bebê do sexo masculino deitado na lama, parecendo querer se levantar depois de se lambuzar na lama e cair.

Enquanto sentia pena do pequeno elefante, não pude deixar de achar engraçado ao mesmo tempo.

Foto: Newsflare/Emotions of África

A jovem fêmea era uma das muitas irmãs do bebê elefante no rebanho e começou a retroceder lentamente até se posicionar para ajudá-lo a sair da “encrenca” em que o pequeno havia se metido.

“Quando o bebê elefante finalmente saiu da poça de lama, foi adorável vê-lo correndo de volta diretamente para sua mãe, parecendo muito aliviado”, disse Schafer.

Foto: Newsflare/Emotions of África

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

 

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/07/filhote-de-elefante-e-salvo-pela-irma-apos-ficar-preso-em-poca-de-lama/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.