Um filhote de gato subiu em uma árvore de 10 metros de altura no quintal de uma casa e não conseguiu descer. Após oito dias preso no local, o animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na quinta-feira (14). O caso aconteceu em Montes Claros (MG), no bairro Vila Greyce.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

“Ele estava sem alimentação e sem tomar água. Nós usamos técnicas de salvamento em altura, uma escada e o militar conseguiu pegar o gato e colocar dentro de um saco. O animal estava sem ferimentos e desidratado”, explicou o sargento Warley Barbosa Nunes. As informações são do portal G1.

O filhote estava acuado porque no quintal da residência vive um cachorro. Provavelmente, o animal subiu na árvore para fugir do cão.

“O gato tem seis meses e foi a primeira vez que ele subiu em uma árvore e não conseguiu descer”, disse Nunes.

Após ser resgatado, o filhote recebeu água e alimentação. Ele ficou sob os cuidados da tutora.

Em janeiro, outro gato preso a uma árvore foi resgatado em Montes Claros. O animal estava há três dias no local, a uma altura de 15 metros. Os bombeiros usaram uma escada para alcançar o gato e um tecido como proteção para evitar que ele se machucasse caso pulasse da árvore.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/03/filhote-de-gato-e-resgatado-apos-ficar-preso-em-arvore/.