Um filhote de gato foi resgatado do topo de uma árvore na Vila de Ribeirão, em Famalicão, em Portugal.

(Foto: Divulgação)

Um grupo de escoteiros que estava na sede da instituição, que fica nas proximidades do local onde está a árvore, foram os responsáveis por acionar o Corpo de Bombeiros.

Dois militares da corporação foram enviados ao local. Com o uso de uma escada, eles conseguiram resgatar o filhote.

Apesar de bastante assustado, o gato estava em bom estado de saúde. As informações são do portal Semanário V.

O animal estava em cima da árvore há algumas horas. Após o resgate, ele foi devolvido aos tutores.

Confira o vídeo abaixo:

Nota da Redação: a ANDA recomenda que os tutores de gato não permitam que eles tenham acesso à rua, assim como deve ser feito, também, com os cães. Na rua, os animais correm riscos. Eles podem ser atropelados, envenenados, agredidos, além de também estarem expostos a doenças e à gravidez – caso não sejam castrados -, o que pode colaborar para o aumento do abandono. Sendo assim, para mantê-los seguros e saudáveis, o indicado é permitir que saiam para a rua apenas acompanhados dos tutores e com guias.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/06/filhote-de-gato-fica-preso-em-arvore-e-e-salvo-pelos-bombeiros/.