Filhote de tucano é resgatado de árvore em Avaré — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um filhote de tucano foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar pendurado em uma árvore, no Jardim América, em Avaré (SP), na última quinta-feira (29).

De acordo com a corporação, uma equipe foi informada de que o animal estava pendurado a uma altura de mais de 15 metros e perto de onde estava o ninho .

Os bombeiros foram até lá e, com uma escada, conseguiram resgatar o filhote e devolver ao ninho. Durante o resgate, o pai do filhote chegou a ferir um dos bombeiros, que sofreu apenas escoriações no braço.

Bombeiros resgatam filhote de tucano em Avaré — Foto: Divulgação/PM Ambiental

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, horas depois o filhote caiu da árvore e uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada.

O animal foi resgatado novamente e levado ao Centro de Medicina e Pesquisa de Animais Silvestres (Cempas) da Unesp de Botucatu, onde recebe atendimento veterinário e passa bem. Ele deve ser devolvido ao habitat nos próximos dias.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/12/filhote-de-tucano-fica-pendurado-em-arvore-e-e-resgatado/.