É comum ver alguém com baixa visão ou cegueira andando com o auxílio de um cão-guia. Mas você já viu um cão guiando o outro? É exatamente isso o que acontece em um família da carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Charlie, um golden retriever de 11 anos, sofria de glaucoma grave em 2016, quando seus donos foram obrigados a remover o olho esquerdo do animal.

Um ano depois, os donos, Adam e Chelsea Stipe, tiveram que tirar também o olho direito de Charlie — deixando o cão completamente cego.

Postagem com foto dos dois cachorros
Postagem com foto dos dois cachorros Foto: Reprodução do instagram

É aí que entra o Maverick, de quatro meses de vida. Ele foi adotado pelos Stipes e não se tornou apenas um companheiro para Charlie, mas sim um “filhote-guia”, que ajuda o amigo mais velho a se locomover e a comer.

Os Stipes criaram uma conta no Instagram para mostrar imagens da adorável dupla. As fotos rapidamente se tornaram virais, atraindo mais de 67 mil seguidores após apenas uma semana online.

Adam e Chelsea dizem que Maverick ajuda seu melhor amigo cego em tudo, desde andar, brincar, comer e às vezes é até usado como travesseiro por Charlie.

Fonte: Extra.