Três filhotes de gato foram abandonados com as patas amarradas com linha de pesca em Bretagne, na França. Os animais foram deixados em um lixo que, de forma acidental ou proposital, começou a pegar fogo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou os filhotes do local minutos antes deles serem queimados vivos.

(Foto: Reprodução / Facebook / Moustaches et Compagnie)

Após o resgate, os gatos foram levados para a ONG Moustaches et Compagnie, que está oferecendo a eles os cuidados necessários. A suspeita é de que os animais tenham ficado com as patas amarradas por pelo menos 24 horas. As informações são do portal Incroyable.

Devido aos maus-tratos aos quais foram submetidos, os filhotes tiveram que ser operados com urgência. Apesar do risco do procedimento cirúrgico, a vida deles foi salva.

“Eles sobreviveram à intervenção e se recuperaram lentamente”, explicou a ONG em publicação no Facebook.

(Foto: Reprodução / Facebook / Moustaches et Compagnie)

De acordo com a associação, o caso foi denunciado à polícia, que irá fazer uma investigação para tentar identificar o responsável pelo crime.

“Esse tipo de comportamento raramente é ‘isolado’ e pode acontecer novamente. De fato, cabe a todo cidadão ajudar a impedir esse tipo de ignomínia bárbara”, finalizou a entidade.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/filhotes-gato-abandonados-lixo-com-as-patas-amarradas/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.