Trabalhadores da fazenda Coombe Farm em Somerset, no Reino Unido, foram filmados jogando e batendo em bezerros recém-nascidos, além de forçá-los a ingerir alimentos.

A fazenda oferece laticínios ao supermercado Waitrose, no Reino Unido. Sua filmagem foi realizada durante uma investigação da organização Animal Equality, e está disponível para visualização online.

Um filhote de bezerro é puxado bruscamente pelas suas patas traseiras, em cena de maus-tratos (Foto: Animal Equality)

Inúmeros abusos cruéis foram contados. Em um dos vídeos, trabalhadores empurram tubos de alimentação dentro da boca dos bezerros.

Em outro caso, um trabalhador é flagrado subindo em cima de um dos filhotes e outro animal é segurado pelas pernas e é arrastado.

Ainda, animais foram privados de água por até 29 horas no que a organização afirmou ser “um dos dias mais quentes do ano”.

As imagens também retratam cenas cruéis e tristes da separação de vacas leiteiras de seus bezerros recém-nascidos.

Em um comunicado enviado à Plant Based News, Dr. Toni Shephard, diretor do Animal Equality, disse: “Os consumidores ficarão chocados ao verem o tratamento cruel de pequenos bezerros recém-nascidos, e de suas mães, que são forçadas a olhar, impotentes e de coração partido, os seus filhotes sendo mau tratados”.

Filhote é tirado de mãe e ela assiste com tristeza os maus tratos feitos com ele (Foto: Animal Equality)

“Essas cenas angustiantes são inacreditáveis e são vindas de uma fazenda orgânica que produz produtos lácteos para Waitrose, que era considerada confiável pelos seus consumidores”, completa Shephard, desmistificando a fazenda.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/09/filmagem-denuncia-agressao-com-filhotes-de-bezerros-em-fazenda/.