Na clínica onde ficou depois de resgatado, o gato aprendeu a abrir o trinco da baia com a maior facilidade, possibilitando sua fuga diversas vezes

Flash ganhou esse nome devido sua rapidez em fugir. Foto: Arquivo pessoal

Um jovem gato rajado recentemente virou notícia no município de Anápolis, em Goiás, depois que foi filmado abrindo com tranquilidade o trinco da baia de uma clínica onde ficou hospedado, depois de ser resgatado.

Já foram duas matérias na TV Anhanguera (Globo local), sendo uma no próprio estúdio da emissora “ao vivo” hoje (4/11) onde, aliás, Flash surpreendeu mais uma vez: descobriu-se que ele fica muito à vontade com guia, entra sozinho na casinha de transporte e se comporta muito bem na frente das câmeras.

A protetora Seliane com Flash durante programa ao vivo. Foto: Arquivo pessoal

No vídeo, feito pela veterinária Gisele Eguti da Clínica Haney, no dia 21 de outubro, o gato enfia uma patinha em uma pequena abertura da porta de acrílico da baia e puxa o trinco. Ele fez isso várias vezes. Por conta dessa “habilidade em fugas”, o gatinho foi batizado de Flash (Instântaneo em português) e aguarda adoção.

Veja o vídeo:

A ANDA também foi atrás de mais informações sobre esse gatinho “habilidoso” e descobriu junto à veterinária Gisele e à protetora Seliane Santos (responsável pelo resgate) que Flash tem por volta de oito meses, está castrado, é supersaudável, superamoroso e adora colo. A esperança é que a fama e a excelente índole de Flash  o conduzam para uma adoção.

Seliane, presidente da ONG SOS Animais, explica que resgatou Flash no dia 11 de outubro: “Uma amiga desesperada me pediu que o pegasse antes que os porteiros do condomínio o soltassem em outro local, já que alguns moradores estavam incomodados com ele. Infelizmente, os gatos são alvos de muita maldade”.

Ela conta que desde então ele está hospedado na clínica porque a ONG não tem abrigo e ninguém se prontificou em dar lar temporário:  “A Dra. Gisele, intrigada com as fugas de Flash, resolveu um  dia ficar vigiando e gravou ele escapando”.

A veterinária acredita que Flash aprendeu a abrir a baia observando a movimentação dos veterinários tirando e colocando animais nos recintos. Agora o trinco é reforçado com bastante esparadrapo para frustrar as escapadas de Flash à noite. “Durante o dia ele fica solto na clínica, deixamos ele à vontade”, disse à ANDA.

Flash também usa coleira e é muio amoroso. Foto: Arquivo pessoal

Seliane diz que a ONG tem que arcar com as diárias de Flash na clínica, apesar de já ter uma volumosa dívida referente aos 130 animais que cuida entre gatos, cães e um cavalo. Por isso ela faz um apelo para as pessoas que, se não puderem adotar, ajudem no apadrinhamento de Flash. O contato de Seliane é (62) 994916284. A ONG SOS Animais Anápolis também tem facebook e instagram

Fátima ChuEcco é jornalista ambientalista e atuante na causa animal

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/11/flash-o-gato-fujao-virou-celebridade-em-anapolis-go/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.